sexta-feira, 20 de agosto de 2010

NÃO EXISTE CIDADANIA SEM JUSTIÇA!

O Estado Democrático Brasileiro está AMEAÇADO por MINORIAS que se aproveitam da OMISSÃO dos PODERES PÚBLICOS para USURPAR DIREITOS e IMPOR OBRIGAÇÕES INEXISTENTES, agindo em BENEFÍCIO PRÓPRIO.

O Governo, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, é omisso.

A POPULAÇÃO BRASILEIRA está SENDO VÍTIMA de uma nova forma de VIOLÊNCIA, PERDENDO seus DIREITOS à CIDADANIA, à LIBERDADE, à JUSTIÇA (LEGALIDADE), à SAÚDE e à PROPRIEDADE, porque as LEIS continuam sendo DESRESPEITADAS!

NINGUEM ESTÁ SEGURO quando as LEIS SÃO DESPREZADAS e os DIREITOS e GARANTIAS CONSTITUCIONAIS são VIOLADOS e NEGADOS!

Os Direitos e Deveres Individuais e Coletivos de todo o cidadão, estão assegurados na constituição brasileira especificamente no Capítulo I, Artigo 5º, onde diz que qualquer ser humano tem o direito de viver, de ser livre, de ter sua casa, de ser respeitado como pessoa, de não ter medo, de não ser pisado por causa de seu sexo, de sua cor, de sua idade, de seu trabalho, da cidade de onde veio, da situação em que está, ou por causa de qualquer outra coisa.

Podemos dizer que o conjunto destes direitos e garantias define a cidadania de um povo. Logo no exercício de sua cidadania todo o brasileiro tem o direito de influenciar sobre as decisões do governo. É nosso direito lutar por cada um deles, pois são direitos sagrados que não podem ser tirados de nós.

É preciso lutar pela defesa constitucional do Estado de Direito e do Estado Laico (igreja independente do Estado) contra a impositividade, abusos e crimes; lutar pelas garantias constitucionais. Vamos lutar em defesa do cidadão de bem, vítima dos diversos crimes que se cometem contra o povo, principalmente contra a economia popular.

Mas quando você será um cidadão de fato?

SE O POVO SÓ É LEMBRADO NA HORA DE VOTAR!

VOCÊ SÓ SERÁ UM CIDADÃO DE FATO QUANDO, ALÉM DE PAGAR IPTU E TODOS OS OUTROS IMPOSTOS TIVER:

Garantida sua segurança e de sua família contra a criminalidade;

Puder sair de casa à noite sem medo e não precisar ficar acordado esperando seus filhos voltarem da escola noturna;

Saber que seus filhos terão acesso às mesmas boas escolas e formação profissional que hoje só os ricos têm;

Ter condições de adquirir e manter a sua casa própria;

Ter acesso a tratamento de saúde, a bons hospitais, exames sem filas e medicamentos de qualidade e baixo custo;

Contar com um transporte público decente e regular, com segurança e qualidade;

Nunca mais ser discriminado por causa de sexo, por religião ou condição social;

Ser brasileiro com iguais direitos e a mesma justiça como todo e qualquer cidadão.

A criminalidade, o analfabetismo, a drogadição, o desrespeito ao ser humano só se combate com educação, emprego e oportunidades; através de famílias moralmente e espiritualmente estruturadas.

Por isso, creio que o esporte de laser e de competição no Brasil é uma excelente ferramenta transformadora, que tira a criança das ruas e dá formação ética ao jovem.

Em 2014 teremos a Copa do Mundo, em 2016 as Olimpíadas, que proveito tiraremos destas duas oportunidades?

Minha proposta é aproveitando estes dois eventos de apelos globais, investirmos nas nossas crianças e jovens, formando atletas e promovendo a profissionalização de jovens que trabalharão durante estes 06 anos, dando um futuro digno e esperanças para esta geração.

É papel do deputado estadual, fiscalizar os atos do governado, o orçamento do governo e o cumprimento e a defesa da constituição.

Sou publicitário, nunca me envolvi diretamente com a política, mas vendo o Brasil que vivemos hoje entendi que era preciso agir, não posso mais virar as costas para o cenário social que vivemos de tamanha desigualdade. Não faltam leis no Brasil, falta respeito e fiscalização, falta ética. Não é possível mais conviver com esta realidade social onde sabemos que só existe lei para quem pode pagar.Chega de tanta imoralidade e incoerência. Se existe uma constituição, vamos exigir nossos direitos constitucionais.

Ithamar Dabrius

ithamardabrius.wordpress.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário